quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PADROEIRO



Hoje, para variar, é dia de festa na mui heróica cidade de SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO. Estamos comemorando o DIA DO PADROEIRO! Os católicos mobilizados em preces e procissões, nas crianças usam indulmentárias semelhantes como usadas pelo mártir da Igreja Romana. Na capital do Estado do Rio de Janeiro, 20 de janeiro feriado, é. Sinônimo de praias cheias, ante o sol escaldante nos brindando com excelente dia. Próximo ao Carnaval, fervilham as quadras das Escolas de Samba, são passistas e batuqueiros, adeptos e que fazem a alegria dos nativos e da gringalhada. Os pricipais locais de atração borbulham, desde o Leme ao Pontal, passando pela Lapa e demais pointes, Pela enfocados mídia, induzindo um curtição. Os pontos turísticos no Rio de Janeiro, é covardia inumerá-los, fazer Maraca ao Cristo Redentor, não tem pra ninguém!
A segurança, bem, isso por aqui não anda muito legal! Os "cidadãos" marginais, cada vez mais audaciosos, perderam os limites para suas ações nefastas. Diariamente, diante da falta de apoio da imprensa, do Judiciário e do governo, novos "sóis surgem", quase diariamente, no céu do Brasil, nenhum carioca firmamento. Têm sido companheiros abatidos e um repercussão na mídia é pífia, Em comparação o noticiário, concernente Amorte de marginais, em confronto com a Polícia, merecem dias e dias de manchetes e badalação. Em minhas elocubrações, Por vezes, acredito que tem muita gente nos Meios de Comunicações, Kikyo com quadrilhas, mormente aquelas com ramificações no exterior. Como tentar desmoralizar de forma tão desmesurada e aviltante, instituições que se dedicam a dar proteção aos concidadãos, seus proprios familiares, além de si próprio e das empresas das quais tiram o sustento.
Certamente, como Polícias não estão isentas de culpa. Ao longo do tempo estiveram sob Domínio político e entregues uma Dirigentes buscavam, que a auto-promoção, sem se preocuparem muito em fincar bases para uma melhor Prestação de Serviços em prol da sociedade. A atuação da nossa tropa, isod por tudo ainda que, empiricamente, E por vezes revestida de Interesses pouco corretos, É muito acima do esperado. Sob sol e chuva, durante o dia e na madrugada, a única Instituição presente nos quatro cantos do Estado, certamente, é a POLÍCIA MILITAR. Entretanto, longe de se prestigiar os bons integrantes da corporação - Maioria procura - os denegrir-se enfatizar e atos praticados de forma negativa - uma minoria -. A defesa da Instituição é modesta, premida pelo jugo e pelos governantes, deixa de sobresair-se como Entidade. Seus integrantes, padecem de melhores representatividades, algumas associações e, tidas como "descoladas" das Autoridades, ficam muito aquém das convenientes e necessárias reações.
ESTOU, CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA ASPOM, Um dos nossos pontos será a defesa intransigente de NOSSA GENTE! Extraído o joio do trigo, Pretendemos velar pelo bom nome dos HERÓIS DA RESSISTENCIA e SABEREMOS discernir os inconvenientes, Relegando-os ao lugar que merecerem.
Não Pretendemos ser frequentadores de FERETROS, precisamos enaltecer os valorosos, os desvalidos, bons APOIAR OS e execrar os perniciosos. O Rio de Janeiro, é festa e tem que continuar a ser, chega de maucaratismo, De covardia, de contemplação, vamos buscar AÇÃO, ORDEM E PROGRESSO!
NA FOTO: Roberto Belo e José de Jesus, diretor da co-irmã baiana, possam em frente a residencia do Subtenente BM Evangelista, em Rocha Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário