quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A ALEGRIA DE VIVER


O grande compositor GONZAGUINHA, em uma de suas magistrais canções, nos legou a mensagem: "VIVER, E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ!". Realmente, esta mensagem encerra um conteúdo expressivo, contudo, pouco praticado. Observamos no dia a dia, pessoas taciturnas de mal com a vida, que maltratam, por nada, a quase todo mundo! No serviço público estamos cançados de observar essa nefasta postura. Em determinadas repartições, encontramos até verdadeiro "habeas corpus" preventivo, através da afixação de cartaz dando conta ao cidadão, da tipicidade penal que pode vir a ser enquadrado, caso reaja a altura, aos destratos oriundos dos barnabés, em grande maioria, se tratando de menos graduados, ou mesmo "aspones".

Não resta menor dúvida, em nosso cotidiano, estamos padecendo do "stress", seja decorrente da escasses de dinheiro, sejam pelos problemas familiares, seja pela má qualidade dos transportes, das vias urbanas, da alimentação, dos relacionamentos pessoais, das inteméries, enfim, o mundo moderno está complicado. Ainda assim, temos sempre que agradecer a Deus nossos percalços, confrontados com os de outros, nossa cruz, nunca é tão pesada que não possamos conduzi-la.

Aqui em em nossa ASPOM, em certos momentos bate verdadeiro desânimo diante das dificuldades, incompreensões, vaidades, derrotismo e outros epítetos, que fazem muitos companheiros bem intencionados e revestidos de boas condições físicas, morais e intelectuais a baterem em retirada, deixando o barco a deriva, entregue a determinados timoneiros pouco afeitos aos mares bravios que se faz necessários singrar. Nessas horas, erguemos a fronte aos céus, buscamos uma luz e rogamos a complacencia para nos encaminhar pelas veredas da consciencia, da verdade, da energia e da camaradagem e do sucesso. Nunca nos vimos tolhidos desses ensinamentos, dessa fé.

Atualmente, diante do vindouro pleito no dia 13 de março, reencontramos a bússula que sempre norteou minha vida e juntamente com uma equipe de guerreiros, entramos na arena e somente um poderá sair vitorioso, e, com a graça de Deus, seremos os ganhadores. Para tanto, confiamos na atitude dos verdadeiros asponianos, que não deixarão de se fazer presente na sede social e conscientemente, sufragarão a chapa AÇÃO, ORDEM e PROGRESSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário