terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

BRASILIA EM CHAMAS




O dia de hoje, pelo que vimos através da mídia e dos blogs, será um marco na história das policiais militares e corpos de bombeiros militares do Brasil! Ao que parece, finalmente, as corporações estaduais acordaram da longa noite que perdurou cerca de 200 anos e começa a entender, qual os saltimbancos, isolados somos presa fácil, unidos fica difícil de sermos derrubado. Não entro no mérito da questão se a/s PEC/s são boas, factíveis, possuem constitucionalidade ou mesmo, venham a merecer aprovação nas duas casas do Congresso brasileiro. Cada qual tem sua convicção, cada um acredita no que bem quer. Se vale de argumentos concretos ou abstratos. Tudo isso entendemos e, particularmente, temos nossas posições. Atualmente exerço as funções de Diretor Procurador da ASPOM, como tal, vejo-me na contingência de pautar minha conduta pelo perfil da administração, nem sempre sendo voto vencedor nas proposituras em pauta. No tocante a PEC 300, sentimos o dedo de outras entidades, talvez ambicionando a primazia em nosso estado e postergando a ASPOM nas pugnas ditas populares, ou populistas. Não tenho, e não pretendo vir a ter qualquer engajamento político partidário. Sei que sou político de corpo e alma, contudo, não aceito a forma de se fazer política em nosso país. Sou desde criança vascaíno convicto. Meu finado pai era tricolor, e, jamais pensei em virar casaca, chova ou faça sol, ganhando ou perdendo. Daí, não aceitar as mudanças de partidos que acontecem noite e dia, um dia sim, outro também. Dessa forma, em minha ingenua convicção, esperava que após a abertura, seugissem, com de fato surgiram, várias legendas e depois, naturalmente, haveriam as acomodações e com isso, ficariamos restritos a meia dúzia de partidos ou pouco mais. Ledo engano! O famigerado horário gratuito na rádio e televisão, perverteu o sistema partidário e atualmente estamos cheios de legendas de aluguel, alcançando o absurdo quantitivo de 27 - vinte e sete - partidos oficialmente registrados no TSE. Voltando ao movimento em torno da PEC-300, certamente esse anseio vem agitando os quatro cantos do país e estamos sabendo que ao menos 17 - dezesete delegações dos vinte e sete estados brasileiros estão na capital federal. Deus permita que esses companheiros tenham o bom senso e diante da magnitude do momentos, saibam capitalizar a oportunidade, fazendo ver aos políticos que somos qual o boi, uma força não explorada convenientemente. Não podemos nos permitir cair em cantos da sereia, embarcando em canoas furadas, firmando compromissos com políticos matreiros e sem honra, ou mesmo com partidos useiros e vezeiros em terem seus membros e diretórios, envolvidos com patifarias.


Estou candidato a presidência da ASPOM, em pleito a se realizar no dia 13 de março. Deus permitindo que a chapa 01 - AÇÃO, ORDEM e PROGRESSO seja vencedora, estaremos nos organizando para mantermos permanente acompanhamento dos movimentos reivindicatórios, com possíveis participações, sempre que entendermos se tratar de atividades sólidas, sem demagogia ou qualquer conotação próxima a "PICARETAGEM"!


Nossos companheiros PAULO CESAR e ADEMIR PEIXOTO, estão em Brasília e nos encaminharão noticiais frescas, que atravessaremos aos nossos eventuais leitores.


NA FOTO: Os então cabos Arnaldo NEVES e BALBINO, Subtenente TOBIAS e Sargentos MELO e ROBERTO BELO, formando os alunos do CAMP-Santa Rosa/Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário