sábado, 18 de setembro de 2010

ESTÁ CHEGANDO A HORA

Estamos a quinze dias da realização das eleições, onde poderemos escolher, dentre outros políticos, quem irá conduzir o nosso país de 2011 a 2014. O atual governo inventou uma candidata, ao que se percebe pelas pesquisas divulgadas na imprensa, com grande chance de vitória. Sim, nas próximas duas semanas veremos, efetivamente, quem tem "garrafas para vender"! A máquina governista vem sendo acionada de toda forma, enquanto a oposição, quase diariamente, traz à baila, as mais diversas picaretagens promovidas por gente envolvida com o partido situacionista, muitas desencadeadas nas barbas do presidente da república. A cada escândalo, novas desculpas esfarrapadas e portentosas ebulições, visando blindar os envolvidos. Realmente, o povo está muito cordeiro, aceitando as meias verdades lhes ditas e algumas benesses recebidas. Em verdade, quem lê, se atualiza, acaba descobrindo que as inverdades são volumosas, que boa parte dos acertos da administração atual, ao longo de quase oito anos, se deveu ao embrião inoculado pelo governo anterior e as esmolas ofertadas aos famélicos, está fadada ao efeito bumerengue, com graves consequências futuras. As estradas continuam esburacadas, o sistema de saúde totalmente deficiente, a segurança pública caótica, e, principalmente a educação pífia.
O serviço público inchado e policialesco, agindo de forma aparelhada, bisbilhotando os oposicionistas e tantos quantos não se alinhem com os propósitos do partido da situação.
Nossa política externa está ficando desacreditada, com todo carisma do "homem", mas, e, principalmente por suas infelizes posições, seja no âmbito das américas, seja, no velho mundo, ou mesmo nos demais continentes.
O nosso país é próspero, entretanto, carece de administração rígida e competente. Não se pode partilhar os segmentos do estado, qual se divide um bolo em festa de aniversário. Os cargos existentes na administração pública, têm que ser providos de forma empresarial, voltados pela competencia e confiabilidade. Nunca pelo nível de subserviencia, ou de dividendos que o dono da sinecura, possa trazer ao seu partido, ao prócer, ou mesmo pelo botim que possa auferir durante sua gestão. órgãos tidos como eficientes e sérios, atualmente, estão na crista da onda, como verdadeiros antros de negociatas. A ética, passou a ser matéria desconhecida pela maioria, que solenemente, joga para escanteio as normas editadas pelo próprio estado.
Pelo que se vê, e se comenta, os próximos quinze dias, vão ser verdadeira "guerra de foice". Os porões serão visitados e os ratos, de duas uma: serão colocados para correr, ou, enfurecidos, atacarão suas vítimas e alcançando-as, sairão para galera, como os artilheiros em partidas de futebol, que ao fazerem seus goals, levantam a camisa do uniforme, mostram a barriga "branca" e dão verdaeiros shows de pitotecnia.
Minha gente, voto é arma! Saiba como usar, para depois não sofrer as consequencias por seus próprios atos.
Dia 3 de outubro, vote com sabedoria, não inutilize essa oportunidade de externar sua vontade, analise as condições de cada candidato, o que se pode esperar de um futuro governante, seu passado, seu presente, sua gente, sua plataforma. Não se deixe levar pelo "conta da sereia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário